Camaradas, hoje eu narrei novamente a aventura A Necrópole Amaldiçoada, desta vez no servidor do Movimento Fate Brasil no Discord. Quero compartilhar com vocês minhas experiências com esse grupo.

Jogadores

Contei com três jogadores: Tatiana, Estevam e João. Todos eles já possuem experiência em Fate, bem como já conheciam Masters of Umdaar, de modo que não precisei entrar em detalhes sobre as regras ou o cenário.

A narrativa

Os jogadores escolheram personagens prontos e seguiram para a aventura. Os quatro mostraram grande imersão e interesse pela história, mantendo-se nos personagens e usando liberalmente seus aspectos e pontos de destino para afetar tanto mecânica quanto narrativamente a aventura. Eles seguiram por um caminho que eu não havia previsto, mas com isso descobriram as informações necessárias para resolver o problema com muito mais facilidade do que meu planejamento inicial previra.

As cenas seguiram sem dificuldade. Os jogadores se mantiveram em seus personagens e respeitaram o princípio da ficção primeiro característico de Fate. Ao final da aventura, eles resolveram o mistério de um jeito que certamente eu não esperava, mas que foi muito mais divertido do que o planejamento original. Com isso, eles salvaram mais uma comunidade dos… MESTRES DE UMDAAR!