Falaê, camaradas! Recentemente, vocês devem ter notado o meu surto de criação de RPGs minimalistas. Seis jogos criados em cinco dias. Puta que me pariu!

Isso aconteceu graças ao apoio de três figuras importantes no cenário cultural indie brasileiro:

  • Cristiano Ludgerio, quadrinhista e ilustrador de Duque de Caxias e membro do Capa Comics, que foi quem me convenceu que eu deveria começar a escrever;
  • Jorge Valpaços, um dos maiores autores de RPG indies nacional da atualidade, membro do Lampião Game Studio e uma pessoa com quem tenho ótimas conversas e aprendo um bocado;
  • E por último, mas não menos importante, Rafael Wernek e um dos fundadores do RPGWorld, o mesmo do Workshop Formando RPGistas que está acontecendo no SESC de São João de Meriti.

Com o apoio e fomento do RPGWorld, eu consegui publicar esses jogos tanto no Dungeonist quanto no DriveThruRPG! Os jogos estão no modelo pague o quanto quiser, então não tem nem a desculpa de que o cartão não virou para adquirir as versões diagramadas dos joguinhos que eu criei recentemente.

Por questão de conveniência, os jogos estão divididos em dois grupos:

Se algum desses jogos te interessou e você gostaria de possuir um PDF já prontinho para impressão (todos eles cabem em uma página A4, menos o Fast Heroes d6 que requer uma página A4 frente e verso, e o Jardineiros e Goblins que cabe em uma página A5), vai no Dungeonist ou no DriveThruRPG, adquira esses jogos e manda brasa! Eu adoraria quaisquer opiniões, comentários ou mesmo críticas que vocês tenham a fazer sobre meus jogos, podem mandar por e-mail mesmo (aquele que está no pé da página) ou pelo Telegram (aquele botãozinho também no pé da página, mais pro meio).

Espero que vocês se divirtam, e apreciem muito os jogos que escrevi!